terça-feira, 11 de setembro de 2007

Especialização profissonal

Sempre existiram características marcantes para uma pessoa se tornar um profissional competente, porém hoje essas características se aliaram a muitos outros aspectos que o mercado exige. Boa oratória, autocontrole, confiabilidade, todos esses aspectos são cobrados em todas as profissões, pois a conduta do emprego especifico mudou.
Quando trabalhamos, nos relacionamos com muitas pessoas, e é essa capacidade se relacionamento em grupo, gerando eficiência e resultados que esta em alta. Fala-se em graduação flexível, aquela que se molda em vários âmbitos do mercado, e é para ela que os profissionais estão se preparando.
Há trinta 30 anos, era exigido pelo mercado o termino do ensino médio para técnicos e o nível superior para profissionais mais importantes na hierarquia. Atualmente, para podermos ter nosso lugar bem marcado no mercado, temos de nos destacar pelo trabalho e currículo, os cursos pós faculdade são indispensáveis pra quem pretende alçar carreiras acadêmicas ou ingressar em altos cargos.
Administração e psicologia são áreas valorizadas por estarem diretamente ligadas a trabalho em grupo e dinamismo. Graduaçao, especialização, mestrado, doutorado, p.h.d, esses são alguns dos cursos possíveis para se tornar um profissional mais “antenado” no mercado.